Leilão Raridades 2025: rodada dupla com liquidez e genética consagrada
O seleto grupo de criatórios Lucente Agropecuária, Pecuária São Jorge e Nelore São Pedro protagonizou, nos dias 6 e 7 de junho, em Ribeirão Preto (SP), o leilão Raridades – A Nobreza da Raça Nelore. Dividido em duas etapas – Gemas e Jóias –, o evento foi marcado por liquidez, valorização histórica e a presença de grandes nomes da pecuária de elite nacional.
“Mais um ano realizando este evento, estamos felizes com nossos parceiros e amigos. São 26 anos dedicados à raça, que me apaixona. O que fica são as amizades, é motivo de muita satisfação fazer parte da família nelorista”, afirmou Cássio Lucente, da Lucente Agropecuária.
“São animais de excelente genética, tudo de ponta. Trouxemos o melhor de cada criatório, grandes nomes da raça” - destacou Henrique Rossignoli, da Pecuária São Jorge
A Etapa Gemas, na sexta-feira, teve genética das principais linhagens entre aspirações, bezerras e prenhezes. Destaque para as seis bezerras comercializadas com média expressiva e o lote mais valorizado desta etapa foi MARSELHIA I FIV LUCENTE, uma bezerra de apenas 10 meses, com 50% de suas cotas arrematadas. A fêmea é de propriedade da Lucente Agropecuária e foi adquirida pela Nelore Paranã, do criador Aguinaldo Gomes Ramos.
A etapa Jóias, no sábado, trouxe à pista lotes de fêmeas, prenhezes e aspirações. Neste segundo dia o ponto alto foi a consagrada matriz ÍRIS 8 FIV DA VALÔNIA que teve 33,33% das cotas comercializadas. A negociação envolveu Pecuária São Jorge e Nelore HK como vendedores, e um consórcio de renomados investidores. Além de números expressivos, o evento foi celebrado pelo nível genético apresentado, reunindo animais de altíssimo padrão, como DHAMA-1 FIV PSJ, RAIKA FIV GVMH, MOGIANA FIV JACURICY, ÍRIS, entre outras preciosidades que já se destacam na vitrine nacional da raça.
Com resultados excepcionais, o novo integrante do grupo de promotores comemorou: “É uma honra estar ao lado de grandes criatórios. Estamos há apenas três anos no Nelore elite, mas com um aprendizado imenso, contribuindo da melhor maneira para aprimorar essa raça abençoada por Deus” – disse Fred Bonini, do Nelore São Pedro,
“Hoje colhemos frutos de uma semente que vários baluartes plantaram ao longo dos 100 anos da raça Nelore no Brasil. Vivemos o melhor momento da raça, com maturidade e um horizonte claro” - lembrou Paulo Horto, diretor-presidente da Programa Leilões.
O leilão foi realizado pela Programa Leilões, com transmissão do Canal Rural e retransmissão da Remate Web.
Comentários: