Circuito Nelore de Qualidade 2025 tem início em Mozarlândia com avaliação de 6,5 mil animais.
A nova temporada do Circuito Nelore de Qualidade começou nesta segunda-feira (27) em Mozarlândia (GO) reunindo cerca de 6.500 animais até o dia 29. O evento marca a primeira etapa da edição 2025 e envolve uma parceria entre a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a Associação Goiana dos Criadores de Nelore (AGN), a Matsuda Sementes e Nutrição Animal e o frigorífico Friboi.
Segundo André Locateli, gerente executivo da ACNB, a expectativa é de mais uma etapa com alto nível técnico. “Mozarlândia tem papel estratégico na pecuária goiana e reúne produtores que investem fortemente em genética, nutrição e manejo. No ano passado, a região bateu recorde histórico no Circuito, com 5.100 animais avaliados”, destaca.
O estado de Goiás ocupa a terceira posição no ranking nacional de maiores rebanhos bovinos, com cerca de 23,2 milhões de cabeças, conforme dados do IBGE. O município de Mozarlândia, sozinho, abriga mais de 180 mil bovinos.

O Circuito segue ao longo das próximas semanas com etapas confirmadas em diferentes regiões produtoras:
Itapetinga (BA) – 30 e 31/10;
Andradina (SP) e Naviraí (MS) – 04/11;
Imperatriz (MA) – 06 e 07/11;
Santana do Araguaia (PA) – 10/11;
Casa de Tábua (PA) – 12/11;
Redenção (PA) – 14/11;
e Campo Grande (MS) – 18/11, na Unidade II da Friboi.
Realizado desde 1999, o Circuito Nelore de Qualidade é considerado o maior campeonato de avaliação de carcaças bovinas do mundo. A iniciativa tem como objetivo medir o desempenho produtivo dos animais Nelore em diferentes sistemas de criação, incentivando o aprimoramento genético e produtivo da raça.
No exterior, o circuito ocorre também na Bolívia e no Paraguai.
Comentários: