Zé Neto estreia o 1º Leilão Cheiro de Terra com emoção, raiz e valorização da raça nelore
A quarta-feira, 30 de julho, entrou para a história da pecuária nacional com a realização do 1º Leilão Cheiro de Terra – Nelore Joy, um evento marcado por emoção, identidade rural e valorização genética. O projeto, conduzido por Zé Neto ao lado de seu pai, Eurides Toscano, o Joy, mostrou a força de uma seleção construída com propósito ao longo de oito anos e que tem como essência o amor pelo campo e pela raça Nelore.
O leilão foi realizado em Ribeirão Preto, cidade natal de Zé Neto, e reuniu grandes nomes da pecuária em um clima de celebração. A atmosfera era de orgulho e pertencimento: raízes fortes, valores preservados e paixão transmitida entre gerações. O nome Nelore Joy, inclusive, é uma homenagem ao pai de Zé, que sempre esteve ao seu lado no comando do projeto e que viu o sonho de uma vida rural se tornar realidade.
“Coração não tá batendo, tá capotando. O frio na barriga está igual quando fiz meu primeiro DVD. Não pensei que fosse tremer na frente do público de novo, e estou tremendo aqui”, revelou Zé Neto, visivelmente emocionado. “Eu sou um cara muito abençoado por Deus, rico de coisas que o dinheiro não compra. Hoje é um dia muito especial. Vou voltar lá atrás, quando ia buscar lavagem com meu pai... a gente nem sonhava viver isso aqui. Nem nos nossos melhores sonhos imaginamos estar sendo prestigiados por tanta gente boa.”
Do palco ao campo, Zé Neto dá voz ao sertanejo e também à pecuária. A conexão com a terra vem desde cedo, com experiências ao lado do pai na roça e a realização do sonho de se tornar criador de Nelore. A vida na fazenda, a lida diária com o manejo e a seleção, fazem parte de uma trajetória vivida com verdade e entrega.
Eurides Toscano, o Joy, também compartilhou sua emoção com o público: “O nome Nelore Joy é uma homenagem a mim, e eu fiquei muito feliz. Só posso pedir a Deus que continue nos abençoando. Só do jeito que está já é maravilhoso. A expectativa é grande, estamos na nossa casa, São José do Rio Preto. Acredito que o leilão já deu certo.”
Entre os destaques do leilão, brilharam nomes como: Zathiri-V FIV CGAL, que abriu a noite com grande valorização; Elegance FIV Joy, representando a força da marca no melhoramento genético; Damalha FIV Joy, sinônimo de beleza, estrutura e potencial produtivo.
“Sonhar, todos sonhamos, mas nós nunca imaginamos algo desse tamanho. Quando começamos a fazer parte da família nelorista, já era uma alegria. Foram oito anos de muito trabalho, investindo em genética de ponta. Graças a Deus estamos aperfeiçoando e, se Ele permitir, vamos continuar melhorando ainda mais. Desde a época da lavagem para os porcos até hoje, mantivemos nossos valores. Nunca mudamos quem somos e tem sido só bênção”, finalizou Joy.
O 1º Leilão Cheiro de Terra é o início de uma nova fase para o Nelore Joy, uma marca que carrega consigo mais do que genética: carrega história, raiz e paixão. O evento teve realização da Programa Leilões, transmissão do Canal do Criador e da Remate Web.
Comentários: